Vereadores aprovam projeto que autoriza credenciamento de vans para transporte coletivo em Lafaiete

Com a cidade de Conselheiro Lafaiete sem transporte coletivo há uma semana, quem depende do serviço tem buscado outras alternativas e é claro pagando mais caro que os R$ 3,30 da passagem de ônibus. Com salários e benefícios atrasados, funcionários da Viação Presidente continuam com a paralisação.

Enquanto isso, na Câmara Municipal, os vereadores realizaram reunião extraordinária nesta terça-feira, 30/03, quando foram aprovados dois Projetos de Lei visando a amenizar a crise instalada no setor de transporte coletivo. Um dos projetos aprovados de autoria de todos os vereadores, dispõe sobre a autorização para veículos de transporte escolar realizar o transporte coletivo alternativo. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Outro projeto que entrou em pauta é de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre concessão de subsídio financeiro no valor de R$ 233.000,00 para a empresa que assumir a prestação do serviço de transporte coletivo. O vereador Giuseppe Laporte (MDB) manifestou contra projeto argumentando que o recurso podia ser investido pelo município na área de saúde.

O projeto foi aprovado em segunda discussão por 11 votos favoráveis contra dois contrários dos vereadores Pedro Américo (PT) e Giuseppe Laporte. Agora dos dois projetos seguem para que sejam sancionados pelo prefeito Mário Marcus (DEM).

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...