Retomada da obra do Hospital Regional é pauta de reunião com secretário de estado de Saúde em Lafaiete

Nesta quarta-feira, 22/09, o secretário de estado da Saúde, Fábio Baccheretti estive em Conselheiro Lafaiete para uma reunião de trabalho com prefeitos e secretários de saúde da região para alinhamentos sobre a retomada das obras do Hospital Regional. Durante o encontro, o secretário adjunto de Saúde, André dos Anjos apresentou as etapas para a retomada das obras até a conclusão.

Segundo ele será feito entre as etapas o estudo para a operacionalização do hospital, por meio de edital e a contratualização para definir o perfil assistencial da unidade de saúde que será realizada com apoio da Superintendência Regional de Saúde.  Quanto à edificação foi realizado um diagnóstico para mensurar o aporte financeiro necessário para a conclusão do Hospital Regional e que será apresentado em breve.

Cabe ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) fazer este diagnóstico e licitar a empresa para a obra. A fonte de recursos, oriunda do acordo com Vale, destinará R$ 985.935.049,39 para obras e equipamentos de cinco Hospitais Regionais no estado, entre eles o de Conselheiro Lafaiete.

O prefeito Mário Marcus (DEM) ressaltou a satisfação em receber mais uma vez o secretário e equipe e enalteceu o esforço do governador Romeu Zema para a conclusão do hospital. Ele falou sobre a importância da conclusão desta obra que irá beneficiar muito a população, suprindo uma grande demanda assistencial para toda a região.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...