Sob outros olhares, animais ganham uma nova chance no CCZ de Lafaiete

Um novo olhar está sendo aplicado aos animais abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, em um projeto elaborado com a participação de diversos parceiros. Sob a ótica de fotógrafos profissionais, colaboradores do projeto, os animais ganham uma nova chance, pois são vistos de forma diferenciada pelas pessoas.

Segundo a Gerente da Vigilância Ambiental Juliana Villela, “infelizmente o CCZ ainda é visto por muitos sob uma ótica preconceituosa. E em tempos de pandemia, percebemos que o número de abandono de animais aumentou significativamente”. Ela contou que esse projeto era um sonho antigo que foi ganhando forma a partir de conversas entre ela, a protetora de animais Débora Cardoso e o fotógrafo Edgard Otoni. Desde então outros profissionais abraçaram a causa, como os fotógrafos Barbara Maciel e Richard Silveira, que começaram a trabalhar buscando parcerias com pet shops.

“O projeto envolveu toda a equipe do CCZ e colaboradores parceiros. O resultado são momentos lindos, de alegria, paz e esperança renovada. Os cães do CCZ são lindos sob as lentes de excelentes fotógrafos e sob as lentes do amor. Eles merecem uma chance”, ressaltou Juliana Villela.

O projeto acontece de 15 em 15 dias onde são fotografados em média 15 animais. Todos tomam banhos em pet shops, doados por pessoas que aderiram ao projeto. O projeto é divulgado no Instagram do CCZ, @cczlafaiete

“Deixem o preconceito de lado, venham nos visitar, adotem e se encantem com esses seres iluminados e repletos de amor”, finalizou Juliana Villela.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...