Em nota, PT Lafaiete apoia abertura de CPI do transporte público

O Partido dos Trabalhadores, de Conselheiro Lafaiete divulgou nota apoiando a abertura da CPI do transporte público. O vereador Pedro Américo (PT) elaborou um requerimento solicitando a abertura da CPI, mas para que o documento seja protocolado é necessário que tenha cinco assinaturas.

Segundo apurou o site de notícias Lafaiete Agora, até o fim da manhã desta quinta-feira, 29/04, o documento continha apenas a assinatura do vereador Pedrinho. É esperado que na sessão desta quinta-feira, pelo menos mais quatro vereadores assinem o requerimento ou caso contrário não será possível dar seguimento ao pedido de CPI.

Confira a nota do PT:

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete vem, por meio desta, expressar todo o apoio ao seu representante na Câmara Municipal, o vereador Pedro Américo, por sua importante atuação no parlamento. Legislando e fiscalizando o Poder Executivo em todos os seus atos, em especial nesse momento, o vereador Pedro Américo propôs a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ações da prefeitura na trágica gestão do Transporte público coletivo municipal.

A tragédia anunciada culminou na paralisação das atividades da empresa concessionária Viação Presidente, deixando a população de Lafaiete sem opção de transporte público adequado, sendo agora atendida por vans, de forma emergencial, precária e insuficiente. Em respeito à população de Lafaiete e em especial aos usuários e usuárias do transporte coletivo municipal, questionamos os demais vereadores e vereadora sobre quais as razões para ainda não terem assinado o requerimento, tornando possível a devida instalação da CPI, conforme determina a legislação da Câmara de Vereadores.

Fazer isto é cumprir com uma de suas principais funções, que é a fiscalização das ações da prefeitura.

Conselheiro Lafaiete, 28 de abril de 2021.

Alvaro Fernando Avila de Souza

Presidente PT Lafaiete

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...