Morre o padre Jaime Gonçalves Pinto por complicações da Covid-19

Com pesar, a Arquidiocese de Mariana comunica o falecimento, na madrugada desta segunda-feira (22), do padre Jaime Gonçalves Pinto, aos 75 anos. Ele era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). 

Foto: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Piranga-MG

Padre Jaime estava internado no hospital Ibiapaba, em Barbacena (MG), desde o início de fevereiro, quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia. Entretanto, durante o processo de recuperação, foi diagnosticado com Covid-19, o que agravou o seu estado de saúde e veio a falecer, às 3h, desta segunda-feira (22), após sofrer uma parada cardíaca. 

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e a Arquidiocese de Mariana se unem e se solidarizam com a Diocese de Teófilo Otoni, berço natal do sacerdote. Natural de Teófilo Otoni (MG), padre Jaime foi acolhido na Arquidiocese de Mariana, em 1980, por Dom Luciano, e ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II.

Nesta terça-feira (23), às 9h, haverá, na Igreja de Santo Antônio, em Barbacena (MG), a celebração de Exéquias pela sua alma. Não será realizado o velório do padre Jaime, visto que ele faleceu por complicações da Covid-19, e o seu sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora da Boa Morte. Serão seguidas todas as recomendações da vigilância sanitária e demais autoridades para velórios e sepultamentos devido à Covid-19.

Neste momento de dor e de luto, a Arquidiocese de Mariana se solidariza com todos os familiares e entes queridos do padre Jaime. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna!

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...