MHAR lança single autoral “Coração de Pedra” dedicada a Congonhas

Uma canção dedicada a Cidade dos Profetas e a vida em Congonhas. Entre ladeiras, história, fé e montanhas, o single “Coração de Pedra”, do músico congonhese MHAR, será lançando no dia dedicado ao Bom Jesus de Matosinhos, 14 de setembro. A música integra o álbum “Welcome to Brazil Carta do Redescobrimento”, que em breve poderá ser conferido na íntegra.

MHAR, Marcelo Heidenreich é um jovem músico, de 24 anos, que se destaca na região pela criatividade impressa em seus trabalhos autorais, além de ser multinstrumentista. O artista já foi integrante das bandas de rock “Aqui Em Marte” e “INK” e agora, em um desdobramento das suas pesquisas musicais, estreia seu primeiro álbum solo, sob influência da MPB, Tropicália e outros ritmos brasileiros.

“Existem 12 pessoas em minha casa, não se mexem só ouvem, não falam nada”, esta é uma das muitas referências a Cidade dos Profetas presentes em “Coração de Pedra”. MHAR explica que a canção fala da busca por uma arte verdadeira, “é sobre a minha vida nesta cidade, minhas experiências pesquisando a nossa história, a nossa cultura e o nosso modo de viver e fazer arte, com o coração”.

O álbum “Welcome to Brazil  Carta do Redescobrimento”, que será lançado em breve, terá 12 faixas autorias com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais. “O convite e provocação deste projeto é discutir, por meio da arte, sobre o conceito de nação. Como ser brasileiro e fazer parte desta colagem cultural de que somos feitos, misturas de raças, de religiões, fruto de uma história tão recente, de um país tão jovem, ainda em construção”.

No último mês MHAR participou do XXV Festival de Inverno #CongonhasEmCasa apresentando o show “Profetas Em Transe”, o trabalho abriu a série de lançamentos solos que o artista esta preparando para este ano.

O single e clipe “Coração de Pedra” estarão disponíveis no Canal MHAR no YouTube e no facebook.com/mhar.music.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...