Lafaiete permanece na Onda Amarela

Conselheiro Lafaiete vai permanecer na Onda Amarela do Plano Minas Consciente. Apesar da deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo do Estado autorizando os municípios da Macrorregião Centro-Sul a avançar para a Onda Verde, o município entende ser necessário se manter na mesma posição.

Pelo menos por mais uma semana, o município ficará posicionado na Onda Amarela e a partir de uma nova avaliação dos dados da pandemia da Covid-19, Conselheiro Lafaiete poderá avançar para a última fase do plano Minas Consciente. Na Onda Verde seria possível retomar atividades como atividades artísticas, cinema, feiras, casas de festas, bufê, bares com entretenimento (shows e espetáculos, serviços de colocação de piercings e tatuagens, dentre outros.

Congonhas

Outra cidade que não avança para a Onda Verde é Congonhas. Desde a segunda-feira, 14/09, o município recuou para a Onda Vermelha após deliberação do Governo do Estado, provocando o fechamento de boa parte do comércio.

Somente serviços essenciais estão em funcionamento. Porém, a cidade trabalha para avançar pelo menos para a Onda Amarela para que aos poucos possa retomar as atividades comerciais.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...