Portal Lafaiete - Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas planejam nova unidade de tratamento de resíduos sólidos

Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas planejam nova unidade de tratamento de resíduos sólidos

Os prefeitos Mario Marcus (Conselheiro Lafaiete), Hélio Campos (Ouro Branco) e Zelinho (Congonhas) buscam a ampliação de recebimento e destinação final de resíduos. O aterro sanitário regional que inicialmente receberia os resíduos por 15 anos, teve sua vida útil ampliada para 18 anos durante a operação, mesmo com o aumento de sua vida útil.

Agora, os chefes do Poder Executivo das três cidades se unem para planejarem a ampliação de uma nova unidade, garantindo a continuidade da destinação ambientalmente adequada dos resíduos gerados pela população. Com a habilitação do Consórcio ECOTRES em 5° lugar no Brasil, para o recebimento de recursos na ordem de  R$ 6 milhões, novas áreas estão sendo estudadas, e nesta última quarta-feira,  os três prefeitos  assinaram ofício, solicitando área limítrofe ao aterro sanitário à Gerdau.https://bfb836241d826900b2e2c9966dade8d3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Por meio da gestão associada, mais de 400.000 habitantes continuarão se beneficiando dos serviços prestados de forma consorciada. Atualmente, o consórcio presta o serviço para outros 18 municípios que, além de destinarem seus resíduos de forma correta, obtêm receita acessória por meio do ICMS Ecológico. Nestes 4 anos, o Consórcio ECOTRES proporcionou uma receita de R$ 2.924.890,11 aos municípios que realizam a destinação adequada de resíduos para o aterro sanitário regional ECOTRES.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...