Portal Lafaiete - Lafaiete confirma mais duas mortes e mais 22 casos da doença

Lafaiete confirma mais duas mortes e mais 22 casos da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou nesta segunda-feira, 14/12, mais duas mortes relacionadas ao coronavírus. Um dos óbitos confirmados é de um homem de 61 anos que estava internado em Barbacena desde o dia 03/11. O paciente era portador de doença cardiovascular crônica.

A outra morte é de uma mulher de 55 anos que estava internada no Hospital de Campanha desde o dia 08/12. Ela era portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e hipertensão arterial sistêmica. Com estes dois óbitos o número de mortes relacionadas a complicações da Covid-19 subiu para 23. Outro óbito está sendo investigado.

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira confirmou mais 22 casos de Covid-19 em Conselheiro Lafaiete. Agora o número total de casos da deonça desde o início da pandemia subiu para 2027.Mais 16 pacientes se recuperaram da Covid-19 e agora totalizam 1921. Ao todo, 505 pessoas estão em monitoramento e destes 246 aguardam resultado de exame.

Internações e taxa de ocupação de leitos

O número de pacientes de Conselheiro Lafaiete internados continua em 21 e a taxa de ocupação dos leitos é de 41% para UTI e 22% para clínicos. Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Foram descartados através de exame 1214 casos suspeitos. Dúvidas sobre Covid-19? Ligue 3769-2637 no horário de 07h às 19h.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...