Jubileu de Congonhas será sem público este ano

A tradicional festa de peregrinação religiosa, o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, uma das maiores do país, vai acontecer pelo segundo ano consecutivo, de maneira online em 2021. Do dia 7 a 14 de setembro, fiéis demonstrarão de casa sua devoção de casa.

Antes da pandemia, Congonhas recebia multidão no jubileu

Durante mais de 260 anos, peregrinos do Brasil e outras partes do mundo lotaram Congonhas, numa gigantesca demonstração de fé e devoção. Além do motivo religioso o jubileu tinha sua marca comercial.  As centenas de barracas montadas nas ladeiras eram ponto certo para as compras e vendas dos mais diversos tipos de produtos. Já a economia local era aquecida principalmente nas áreas de hotelaria, gastronomia e artesanato.

Este ano não haverá barracas no período do jubileu
Este ano não haverá barracas no período do jubileu

Mas a pandemia do Coronavírus mudou este cenário. Assim como no ano passado, as celebrações não terão a presença do público. Em vídeo divulgado pela Prefeitura da cidade, o secretário de Saúde, Thomaz Alvarenga, destaca que o Executivo local está preocupado com a saúde da população e detalhou um pouco mais sobre as medidas que serão adotadas: “Serão criadas barreiras sanitárias, bem como serão triados casos sintomáticos para Covid e serão feitas recomendações aos turistas e cidadãos que circularem durante o período da festividade. Isto tudo para prevenir o contágio e a contaminação pela Covid-19”, aponta.

O secretário destaca ainda que não será permitida a instalação das tradicionais barracas de vendas.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...