Governo de Minas irá apresentar projetos de inovação para setor minerário

O Governo de Minas Gerais promove, entre 28/9 e 2/10, o #VemPraMinas – Encontro de Inovação voltado para o setor de mineração.

O encontro será virtual, como forma de prevenção à Covid-19. O objetivo do #VemPraMinas é apresentar projetos inovadores que poderão auxiliar os processos no segmento minerário.

A ideia é colocar essas tecnologias no mercado por meio do desenvolvimento de novos produtos, processos ou negócios. Todas elas já possuem requisição de proteção intelectual perante os órgãos competentes, no Brasil e/ou no exterior, ou seja, já possuem patente.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) respondem pelo encontro.

Como participar

Empresas interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 18/9. Um e-mail de confirmação será enviado ao solicitante.

Clique aqui e acesse o formulário.

Como funciona

No ato da inscrição, a empresa interessada indicará quais tecnologias tem interesse em conhecer. A partir daí, as equipes responsáveis pelo desenvolvimento das tecnologias serão convidadas a apresentar a solução. Em seguida, haverá uma reunião virtual para apresentação da tecnologia, com espaço para perguntas pelos participantes.

Confira, neste link, as soluções que integram o painel e que podem ser escolhidas para apresentação na rodada virtual.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...