Glaycon Franco reforça demandas da região junto ao Estado e pede presença de Romeu Zema em reunião da Amalpa

Na terça-feira, dia 28, o deputado Glaycon Franco intermediou reunião de prefeitos das regiões do Alto Paraopeba e Vertentes com o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Mattos.

Durante o encontro, um dos assuntos abordados foi a preocupação com a geração de energia elétrica. O prefeito de Queluzito e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba - Amalpa, Célio Pereira de Souza, o Celinho, solicitou ao deputado Glaycon Franco e ao secretário, apoio para a criação de uma usina termoelétrica no município. Já o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, pediu ajuda no que diz respeito à usina de resíduos sólidos urbanos da cidade.

Durante a reunião, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, solicitou ao secretário Custódio Mattos maior agilidade nos processos de repasse e na liberação dos convênios para a cidade, que tem encontrado dificuldade na execução das propostas elaboradas para o município neste ano, tendo em vista a demora na execução das despesas devido à falta de verba.

Para Conselheiro Lafaiete, Glaycon Franco apresentou diversas demandas ao secretário, dentre elas, a ampliação e a divulgação do distrito industrial da cidade, que tem como objetivo fomentar a economia, buscando mais investimentos de empresas e geração de emprego e renda. Glaycon enfatizou ainda, ao lado do prefeito Mário Marcus, a necessidade da população lafaietense e regional em relação à construção do hospital regional.

Aproveitando a presença do presidente da Amalpa, Glaycon Franco solicitou a Custódio Mattos uma visita do governador Romeu Zema a uma reunião da associação, para que os prefeitos, vereadores e lideranças da região do alto Paraopeba tenham contato direto com Zema. Glaycon, que sempre busca a intermediação de Secretários de Estado nas reuniões, afirmou que a presença do governador num encontro da Amalpa seria de grande satisfação para a região, tendo em vista que ele poderia ouvir de perto e compreender melhor a realidade e as demandas de nossa região.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...