Dia da Árvore será comemorado com atividades em Lafaiete

Nesta terça-feira 21/09, será comemorado o Dia da Árvore. Para comemorar essa data tão significativa, o Coletivo Local de Meio Ambiente (COLMEIA), estará realizando ações, em parceria com diversas entidades ambientais do município.

Toda a população é convidada para refletir sobre essa data e a importância das árvores para preservação da vida e como as queimadas tem afetado nosso dia a dia e nosso clima.

PROGRAMAÇÃO

21/09 – 09h – Evento presencial – Praça do Cristo e Avenida Professor Manoel Martins – Plantio de Mudas, Orientação técnica sobre sanidade de árvores, Apresentação Cultural com o LESMA POESIA e participação especial do Tiro de Guerra.

19n – Encontro Virtual com COLMEIA’s da região – Diálogo Interativo com o Professor Adjunto de Geoprocessamento da UFSJ – André Hirsch, Especialista em Geoprocessamento pelola USCB/USA, Doutor em Ecologia pela UFMG. (Evento idealizado pelos COLMEIA’s de: Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Ouro Branco e São Brás do Suaçuí).

22/09 – 14h –Participação do COLMEIA e da Banda Sopro das Águas/COPASA, na inauguração da Sede do Núcleo de Apoio Regional do IEF e revitalização do Viveiro Florestal, no Bairro JK.

23/09 – 14 às 16h – Rádio Clube FM 101.3 – Participação das Equipes Socioambientais e Comercial da COPASA e COLMEIA no Programa da Rádio Clube com o jornalista Giovani Pablo.

24/09 – 09h –Evento Ambiental presencial na Estação de Tratamento de Água – ETE Almeidas e início do projeto de reflorestamento do topo do Parque Florestal Eurico Figueiredo.

Obs.: Os eventos presenciais terão público limitado e serão observadas as regras de distanciamento social e demais orientações relacionadas a pandemia Covid-19.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...