Defesa Civil e CSN farão simulado de evacuação para rompimento de barragem em Congonhas

No dia 4 de novembro acontecerá uma simulação de evacuação de emergência para rompimento de barragem realizada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em conjunto com a Defesa Civil do município de Congonhas. A simulação acontecerá na localidade do antigo Plataforma, às 9h, e será emitido o som real das sirenes com duração de aproximadamente 7 minutos, de acordo com informações da mineradora.

Simulação acontece no dia 4. Foto: Augusto Ricelli
Simulação acontece no dia 4. Foto: Augusto Ricelli

Segundo a Defesa Civil, para este simulado, a sirene terá o volume do som diminuído para que seja ouvida apenas naquela localidade onde, atualmente, existem quatro imóveis habitados.

A mineradora distribuirá panfletos informativos para as famílias que moram na localidade com informações referentes ao treinamento. O mesmo material orientativo será distribuído nas estradas de acesso à localidade para pessoas que eventualmente estejam passando pelo local no momento da simulação. A Defesa Civil participará destas ações. Os moradores serão orientados a evacuarem-se de suas casas, deslocando-se para o ponto de encontro.

Em caso de dúvidas, os moradores podem  entrar em contato com a Defesa Civil do município pelos telefones: 199 ou (31) 98476-5045.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...