CPI do transporte recomenda a instalação de Comissão Processante e cassação do prefeito Mário Marcus

Durante a sessão da noite da quinta-feira, 02/09, na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete foi lido o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte coletivo. O extenso documento foi lido pelo vereador Sandro José (PROS) que culminou com o pedido de Instalação de Comissão Processante contra o prefeito Mário Marcus (DEM).  

Membros da CPI do transporte público.

A CPI foi instaurada para apurar fatos ligados a má prestação do serviço de transporte público coletivo que ocasionou no colapso e interrupção em Conselheiro Lafaiete em março deste ano quando a população ficou sem ônibus. Durante os trabalhos, várias testemunhas foram ouvidas pela comissão com o objetivo de identificar os responsáveis pela precariedade do serviço prestado a população que culminou com a saída da Viação Presidente. Vale lembrar que vans escolares chegaram a atuar no transporte coletivo até a contratação da Viação Umuarama que assumiu o serviço no dia 31/07.

Ao concluir os trabalhos, a CPI apurou o elevado número de reclamações com relação ao serviço de transporte coletivo que estava sendo prestado pela Viação Presidente que foram recebidas pela Ouvidoria da Câmara Municipal. Segundo o relatório, o Poder Executivo foi leniente com a falta de qualidade dos serviços prestados pela empresa, sendo que as autoridades possuíam conhecimento das inúmeras reclamações, bem como do risco da Viação Presidente não conseguir se manter as atividades no município.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...