Portal Lafaiete - Bandidos rendem caminhoneiro e roubam carne, pão de alho e queijo

Bandidos rendem caminhoneiro e roubam carne, pão de alho e queijo

Na manhã da segunda-feira, 14/12, um caminhoneiro, de 46 anos, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar em Ressaquinha, solicitando o registro de Boletim de Ocorrência, ao ter sido vítima de assalto quando transitava pela AMG 0420, Km 06. A vítima relatou que conduzia o caminhão Mercedes Benz/Aceelo 1016, licenciado em Contagem quando foi ultrapassado pelo Fiat Mobi, tendo o passageiro do veículo o forçado a parar quase provocando um acidente.

Em ato contínuo, um indivíduo armado entrou pela porta do carona do caminhão e proferiu ameaças para que o condutor seguisse com o veículo. Em seguida, a vítima percebeu através do retrovisor esquerdo do caminhão que uma motocicleta saiu de trás e seguiu no sentido contrário (sentido a Ressaquinha). Após este fato, o Fiat/Mobi tomou rumo ignorado.

Sendo assim, ao seguir pela via por aproximadamente 40 minutos, o assaltante que se encontrava dentro do caminhão, pegou as notas fiscais da carga e constatou que erraram a carga roubada e através do telefone Nextel, os assaltantes começaram a discutir entre si. Certa altura da rodovia, a vítima foi obrigada a descer do caminhão e a entrar no veículo Fiat/Mobi que se encontrava parado na AMG-0420. O caminhoneiro foi colocado no banco traseiro e obrigado a abaixar a cabeça sendo abandonado em uma estrada vicinal, na localidade de Carrancas.

Após aproximadamente uma hora, a vítima conseguiu ajuda de um motorista que passava pelo local e lhe prestou auxílio até a mercearia onde o caminhoneiro entregaria a mercadoria. A guarnição foi até a estrada vicinal, onde o caminhão estava, sendo constatado o roubo de aproximadamente 30 caixas de linguiça para churrasco, 25 de calabresa, 09 caixas de lombo/pernil, 120 kg de queijo, 06 caixas de pão de alho, dois uniformes completos da empresa e um celular. Ainda permaneceu dentro do baú do caminhão, aproximadamente 3 mil kg de produtos perecíveis (carnes/linguiças).

As guarnições iniciaram um intenso rastreamento, no município de cidades vizinhas com intuito de localizar os infratores, porém, sem êxito. Diante do exposto, a vítima e o caminhão foram apresentados à autoridade competente na delegacia de Barbacena.

Foto de capa meramente ilustrativa.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...