Autor do homicídio no bairro São Sebastião é preso pela PM

Menos de 24 horas após cometer o crime, foi preso o autor do assassinato ocorrido na manhã desta segunda-feira 05/04 em Conselheiro Lafaiete.

Juliano Rodrigo Xavier foi morto a tiros na rua Wenceslau Bráz, no bairro São Sebastião.  Apuração da PM levou à informação de que a vítima estava morando no bairro Cachoeira e teria saído da residência no domingo (04), dizendo que iria para a praça São Sebastião, não mais retornando. Também foi apurado que Juliano havia discutido com a namorada na sexta-feira.

Foram obtidas imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que o crime ocorreu. As características físicas do autor mostradas nas imagens coincidem com as do filho da namorada da vítima. Na sequência da ação policial em busca da autoria do assassinato, um veículo suspeito foi visualizado com três ocupantes. Assim que perceberam a presença policial, o veículo saiu em fuga e um indivíduo desembarcou e se embrenhou numa mata, não sendo localizado naquele momento.  Os outros dois ocupantes foram abordados.

Preso

O homem que fugiu foi identificado como o filho da namorada de Juliano, sendo o possível autor do crime. Ele foi localizado e preso numa casa no bairro Triângulo, por volta das 23h.

Na ocasião, segundo registro da polícia, ele confessou que cometeu o homicídio, tendo efetuado dois disparos de arma de fogo em Juliano (um tiro no peito e outro na cabeça) utilizando um revólver cal. 38. O autor informou ainda que cometeu o crime porque Juliano agredia sua mãe com frequência. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

Outros três homens também foram levados para a delegacia como co-autores por terem favorecido o autor do assassinato, seja ficando em sua companhia durante o ato, ajudando na fuga ou escondendo o carro usado por ele.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...