Ator de Ouro Branco estreia em curta-metragem “Alicerce” nesta terça pelo YouTube

O ator ourobranquence, Pedro Olliveira, estreia nesta terça-feira, 29/06, o curta-metragem “Alicerce”. A produção será exibida às 20h pelo canal Corpo Perceptivo no YouTube. Cada um em sua casa propondo sua geografia, traçando sua cartografia, alinhando seu espaço e dançando com suas dores e alegrias. Assim constitui a obra “Alicerce”, fruto de uma proposta investigativa em dança teatro que traz como propósito a ressignificação do corpo com o espaço ao qual se habita, num período pandêmico, nossa casa.

Contemplada no edital 14/2020 da Lei Aldir Blanc, “Alicerce” propõe um diálogo sensível entre corpo e suas fragilidades e potências e o isolamento social.

Pedro Olliveira

Pedro Olliveira nasceu e cresceu em Ouro Branco. Em sua cidade teve os primeiros contatos com a arte na escola, nas oficinas de teatro, nos festivais de inverno regionais e no teatro religioso. Nas peças de teatro atuou nas encenações da Paixão Cristo, Auto de Natal, Vida de Santo Antônio “o padroeiro de sua cidade”, Auto da Compadecida e Cordel Encantado.

Aos 13 anos de idade, sua família resolveu colocá-lo em escolas de artes dramáticas, dança e música, tudo para ajudar no seu desenvolvimento artístico, que, a partir dessa formação, começou a fazer trabalhos em Belo Horizonte e São Paulo. Convidado, apresentou shows ao vivo pela Show Music Brasil e com todo seu carisma foi conquistando seu espaço e ganhando notoriedade.

Em 2017, se mudou para o Rio de Janeiro onde fez participações na TV, como compor mesa redonda de bate papos ao vivo no Gshow & GloboPlay comentando o BBB, coberturas de shows, etc. Integrou o elenco do portátil 40 kbças onde o público ditava o texto e elenco criava cenas na hora, tudo na base do improviso. Seu trabalho mais recente é ter interpretado Caio/ Verônica, um transgênero em fase de descoberta do próprio corpo. Atualmente apresenta o “Fica vai ter live”, onde recebe alguns artistas para um bate papo cabeça, necessário e preciso, gerando debates artísticos e sociais importantes.

Link da estreia: https://m.youtube.com/watch?v=wUl0o5oOCYs&feature=youtu.be 

Fica técnica:

Intérpretes criadores: Pedro Olliveira, Bárbara Lopes ,Lorena Fernandes ,Patrícia  Ramos, Rodrigo Malaspina ,Sandra Moura, Thaiz Cantasini.

Edição de vídeo: Jucilene Ramos (Nós 2 produtora).

Trilha: Do próprio grupo e Lucas Tadeu dos Santos (Nós 2 produtora).

Direção coreográfica e proposição cênica: Eduardo Batista. 

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...