Associação de Municípios se reúne para formalizar carta ao governador Romeu Zema

Foi realizada nesta terça-feira (13/04) em Barbacena, na sede da AMMA – Associação dos Municípios da Mantiqueira, uma reunião que contou com a participação de vários prefeitos e secretários da região.

A pauta da reunião foi a redação de uma carta de intenções, que será enviada ao governador do Estado, apontando as necessidades reais dos municípios, que hoje estão passando por grandes dificuldades devido à imposição da Onda Roxa do Plano Minas Consciente.

O Prefeito de Carandaí e presidente da AMMA, Vasiquinho abriu a reunião. O objetivo é buscar um diálogo para permitir que atividades que não geram aglomeração voltem a ser exercidas nos municípios, para que todos possam trabalhar em segurança: “A situação dos Municípios é crítica. Além da nossa preocupação constante com a vida e a saúde de nossos munícipes, estamos vivenciando um momento de muita incerteza devido à queda da arrecadação. Quero deixar bem claro que não estamos afrontando o Governador. Mas precisamos encontrar uma solução em conjunto e tenho certeza que iremos conseguir, com esta união.” afirma. 

Munícipios pretendem dialogar com o governador do estado. Foto: Assessoria de Imprensa da AMMA
Munícipios pretendem dialogar com o governador do estado. Foto: Assessoria de Imprensa da AMMA

Após apresentação de uma proposta pela Procuradora Jurídica Ana Paula Ramos, vários prefeitos se manifestaram e apontaram o que poderia ser modificado nos protocolos de segurança, para amenizar os danos à economia. Outro ponto muito discutido foi a necessidade de maior apoio do Governo do Estado e maior agilidade na vacinação contra a Covid-19.

O documento está sendo redigido pela equipe jurídica e será entregue ao Governador do Estado.

Fonte: Fato Real

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...