Arquidiocese de Mariana ganha quatro novos padres

Quatro sacerdotes foram ordenados no último sábado (12) na arquidiocese. Os novos padres são padre Carlos Renato, padre Fernando Paulo, padre Gilsimar Tavares e padre Júnior César. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, e foi transmitida pelo YouTube.

Na homília, Dom Airton lembrou os textos escolhidos para a celebração. “Vocês escolheram esses dois textos para a missa de ordenação. O texto tirado da carta aos Hebreus, capítulo 1 versículos 1 a 10, que fala exatamente do sacerdócio de Cristo. Cristo é único e eterno sacerdote. E todos nos presbíteros somos sacerdotes por participação no sacerdócio de cristo. Não é porque nós merecemos ou temos mais capacidade, mas e por participação no sacerdócio de Cristo”, disse.

“No outro texto que vocês escolheram, tirado do evangelho de São João, capitulo 15, versículos de 1 a 9, ouvimos uma palavra firme do evangelista a partir da sua experiência de vida e do conhecimento do mestre. Esse texto nos mostra que Jesus é a videira verdadeira e que todos nós somos ramos. Nós não somos a videira, somos ramos da videira. Enquanto estivermos ligados à videira, que é Cristo, portanto produzimos frutos segundo a vontade de Deus”, ressaltou o arcebispo.

Segundo Dom Airotn, a missão de evangelizar, de anunciar a boa nova do reino, é radical. “Ela não é para aqueles que colocam a mão no arado e voltam os olhos para trás. Discípulos de Cristo é aquele que segue os passos do mestre, sem olhar para trás, sem perder a esperança”.

“O sacerdotes consagram todos os dias da sua vida à Deus, ao serviço da Igreja. Ao serviço dos irmãos e irmãs. A família não perde o filho, ganha uma família, outra família. E é aí que está a grandeza do ministério que nós exercemos na Igreja. Não é para nós mesmos, mas para os outros, para procurar a glória de Deus”, sublinhou Dom Airton.

Após a homília, seguiu o rito da ordenação. No final da celebração, padre Gilsimar agradeceu a todos os presentes e todos os acompanharam na caminhada vocacional, em especial seus pais e familiares. Ele também destacou que os novos padres querem realizar tudo por Cristo e com Cristo.

Fotos:  Mauro Dutra.

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...