300 anos de Minas estão retratados em exposição virtual

O conteúdo da exposição virtual “300 anos de Minas Gerais” pode ser visto pelo hotsite comemorativo dos 300 anos de Minas até o final deste ano. A mostra, lançada pela Assembleia em dezembro do ano passado, conta com sessenta imagens que retratam a identidade do povo mineiro e os desafios para o futuro do Estado.

O objetivo da iniciativa é promover o trabalho artístico de fotógrafos profissionais e amadores, diante do fechamento e da restrição de uso dos espaços de cultura em função da pandemia do coronavírus.

A exposição é acessível a pessoas com deficiência por meio de áudios com a descrição textual das imagens e com os demais conteúdos disponíveis no site. As fotografias foram divididas em quatro galerias virtuais temáticas. São elas:

Economia, Sociedade e política;
Vida cultural;
Patrimônio natural;
Um olhar para o futuro.
A exposição virtual integra o projeto Minas Arte em Casa, que é uma das frentes de atuação da Assembleia para ajudar a movimentar a economia criativa no contexto de crise gerado pela pandemia.

Os escolhidos foram remunerados e tiveram seus trabalhos veiculados pelos canais da ALMG. Com esse intuito, além da mostra de fotografia, a Casa promoveu a divulgação no meio digital de 65 apresentações artísticas inéditas.

https://expo300anos.almg.gov.br/

Comentários

PortalLafaiete.com.br Política de Comentários

Use e abuse do espaço, mas lembre-se de todas as regras antes de participar!

Por favor leia nossa política de comentários antes de comentar.

Participe da discussão...